quinta-feira, 26 de maio de 2011

Visita a Maternidade

Fomos conhecer a Maternidade, a qual escolhemos para o nascimento do Luigi.
O motivo principal é que esta, é uma das únicas que recebe melhor a mulher que está se preparando para um parto natural, que diferente de um parto normal, possui a menor quantidade possível de intervenções médicas.
Infelizmente não foi permitida a nossa entrada na sala delivery, existem duas e ambas possuem banheira, aromaterapia, cadeira para parto de cócoras e uma ducha relaxante.
O que vimos através de uma porta foi uma sala semelhante a essa, um quarto comum, pois como era fim de semana e quase todas as cesareas são agendadas a maternidade estava lotada.
Nós gostamos muito e vamos ficar por lá mesmo.

A única coisa que nos colocou em situação de constrangimento, foi o momento em que a recepcionista perguntou qual era a escolha do grupo em relação ao tipo de parto, e todos disseram cesárea... Quando eu disse parto natural, nós dois nos tornamos o fóco.
O bom foi quando ela disse, no seu caso que quer normal vc ficará um dia a menos que elas no hospital, pois a sua recuperação é muito mais rápidas.
Mas enfim, cada mulher tem uma essência, algumas são mulheres, outras são fêmeas como eu... e acham natural parir sem tantas intervenções médicas.
E na verdade, percebo que eu tenho passado por um grande preparo emocional  e esta decisão é algo que vem sendo trabalhada em minha mente a quase dois anos quando conheci o trabalho de humanização. Por tanto consigo compreender o porquê  de uma mulher não optar pelo PN, em um sociedade cesarista onde não se tem apoio nenhum, nem tão pouco orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário