terça-feira, 21 de junho de 2011

Apoio de familiares

Na decisão de trazer o Luigi ao mundo da forma mais natural e humana possível, segundo até os parâmetros da Organização Mudial da Saúde, uma das primeiras pessoas que fui consultar antes mesmo até dos médicos foi minha Tia.
Exemplo de coragem e determinação, 7 filhos e nenhum corte no útero para dar a luz.
Minha prima ficou chocada quando eu disse da dificuldade que encontramos qdo queremos parir em uma sociedade onde tempo é sempre dinheiro, onde mulheres e médicos agendam cesareas eletivas próximas a feriados ou fins de semana, muitas vezes pondo a vida do bebê que ainda não está completamente amadurecido em risco.
Sei que uma cesareana pode acontecer acontecer até comigo, segundo a Cátia ela será a 1a. pessoa avisar caso o procedimento seja necessário.
Esse acolhimento tem sido muito importante, minha tia disse: Quando uma mulher deseja muito algo isso acontece e acredito no meu desejo de trazer o nosso bebe com paz e serenidade, independente do tipo de parto.
Outra pessoa que também está me dando uma força, é a nossa comadre, esse fim de semana veio nos vistar e me trouxe uma cartilha do coren sobre parto natural... E ainda me disse que nos hospitais publicos isso é a coisa mais comum e normal de acontecer...
http://inter.coren-sp.gov.br/sites/default/files/parto_natural.pdf
E assim agente vai seguindo...
Confiante em Deus, nossa senhora, no meu corpo, em minha natureza de fêmea e nas mãos da Cátia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário